quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Scrapbook: A arte de recordar.



Os scrapbooks parecem novidade para o mundo de hoje, mas não, eles já estão por aí faz tempo, só que agora estão de cara nova!
Essa idéia de juntar em álbuns ou livros coisas que trouxessem recordações boas começou no século XVII, onde as pessoas utilizavam tecidos e papéis enfeitados. Mas com a criação da fotografia em 1839 os scrapbooks foram se aperfeiçoando, fazendo com hoje essa arte estivesse muito mais moderna e acessível a todos!

Bem antigos né?

Mas porque esse nome scrapbook? Scrap significa recortar e book significa livro, logo scrapbook tem o significado de livro de recortes.


Mais modernos.

E eu como estou de férias decidi fazer um scrapbook meu, comecei a dois dias então não tem muitas coisas ainda. Parece super difícil fazer mas a verdade é que é bem fácil e todas nós podemos fazer!
No meu scrapbook utilizei adesivos (que vem em cadernos mesmo), recortes de revistas teens (deu uma certa dó recortar algumas revistas da minha coleção, mas ok), fitas, fotos (você pode também imprimir fotos de coisas e lugares que goste), e recortes de desenhos bonitinhos que você acha pela sua casa mesmo!

Estou tipo MEGA apaixonada por está página, toda vez que abro tenho vontade de viajar! hahaha


Infinity love, ownn.

Tive a ideia de colocar no meu scrapbook coisas que eu gosto e coisas que eu quero, claro que isso são somente duas páginas até porque não está pronto ainda, mas quero colocar daqui pra frente momentos meus, coisas que eu fiz e gostei. Ah, o meu scrapbook está sendo feito em um caderno comum que eu tinha aqui em casa e nunca usei.
Recomendo que vocês também façam, garanto que enquanto vocês estiverem fazendo, vão lembrar bastante da vida de vocês e vão amar, assim como eu estou amando!
Depois me contem se fizeram mesmo viu? (:
Beijos!
Juliana Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário