quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Huuum, Cake Pops!

Lembra da época dos cupcakes? Então,todas nós sabemos que eles são uma deliiiicia de se ver, fazer e comer é claro,haha. Ma que tal um bolo no palito? É isso ai,o CAKE POPS, é um bolinho americano muito criativo que é servido no palito!
Gente…é uma criativadade incrível…de formas e coberturas! Vou deixar uma receita básica para vocês começarem a testar sua imaginação e umas  fotos dessas fofuras para incentivar. Tudo bem? Eu amei a ideia e prometo tentar fazer e colocar aqui algumas fotos (se ficar muito ruim,dou uma desculpa) kkkk. Um beijooo *-*





Receita
Ingredientes:
  • 1 caixa de mistura de bolo (cozinhar conforme as instruções na caixa)
  • 450g de cream cheese congelado (na verdade é 16 onças, convertendo para gramas, é exatamente 453,6g)
  • 1 pacote de cobertura de chocolate ao leite ou branco
  • papel manteiga
  • palitos (de sorvete ou de churrasco)
  • isopor (para fixar os palitos ou outra superfície)
Modo de Preparo:
Faça o bolo e após esfriar, esfarele em uma bacia. Misturar com o cream cheese aos poucos, até ficar numa consistência boa para fazer bolinhas. Fazer asbolinhas no tamanho desejado (rende em torno de 45-50), colocá-las sobre o papel-manteiga em uma fôrma. Leve à geladeira por várias horas ou no congelador. Derreta o chocolate. Pegue as bolinhas, coloque-as no palito, passe-as cuidadosamente no chocolate, deixe escorrer o excesso e coloque o palito no isopor para secar.


Você pode utilizar o creme de avelã no lugar do cream cheese. Ou até fazer a mistura dos dois. Se não tem ou não gosta do cream cheese, pode-se utilizar o creme de leite congelado.
Para os diversos enfeites, aí é usar a criatividade, confeitos coloridos, pasta amerciana colorida….e se divertir
Maria Clara Pazzini


6 comentários:

  1. Esses bolinhos no palito são vendidos numa doceria lá de São Paulo, foram criados num estado dos EUA enquanto a dona da doceria morava lá e fez uma festa para o governo americano, mas eles não queriam guardanapos, nem pratinhos... foi quando a moça teve a ideia de fazer no palito e fez sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela informação Vivis,amei saber disso. *-* Se saber de mais alguma coisa é só falar e se gostou volte mais vezes no blog, tá? Um beijo enorme :)

    ResponderExcluir
  3. MENINAS!! Voltei para avisar-lhes que uma doceria vende online os tais bolinhos no palito: comprem e sorteiem aqui no blog! Minha dica. haha http://www.jeanetmarie.com.br/formulario_para_pedido_online/#

    ResponderExcluir
  4. Eeei, nossa boa ideia haha. Pode deixar que assim que possível.. sorteio de Cake Pops >< Deixa só ter mais seguidores pra ficar uma coisa bem legal *-* Um beijoo, volte sempre !

    ResponderExcluir
  5. Oii, gostei muito desse post e do blog também :)
    eu tbm tenho um blog, vai lá conferir! Beijos.
    http://movimentofashion0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bom bom que gostou >< Pode deixar, vou sim haha. Seja bem vinda ao nosso blog e volte sempre.beijooos *-*

    ResponderExcluir