terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Visita da blogueira


Essa semana recebi uma visita super especial na minha casa. Estou falando da Luisa Acosta estudante de Produção Cultural na UFF e blogueira no Fashion Submarine.
Com 23 anos, Luísa mora atualmente em Ingá, Niterói-RJ, mas apesar de ter nascido em Campos dos Goytacazes considera Itaperuna a sua cidade do coração, já que é lá onde passou a maior parte da sua vida e aonde suas amigas e companheiras de blog Paula e Laura, residem.
Luisa veio ao ES especialmente para o casamento da minha tia, as duas dividem um apartamento em Niterói e são amigas. Aproveitei essa mega oportunidade e fiz uma entrevista com a Lu, conversamos sobre moda, músicas, viagens e principalmente sobre o seu blog.


Como surgiu a ideia de criar um blog?
- A ideia veio das minhas melhores amigas Paula e Laura, elas queriam fazer um blog e eu tive que entrar pra tirar essa ideia do papel, eu sou mais realização, produção.

O nome Fashion Submarine veio da onde?
- Da nosso paixão pelos Beatles, a inspiração veio especificamente da música yellow submarine.

Você tem alguma it girl favorita?
- A blogueira Andy Torrez, do style scrapbook.



Qual é o lugar que você sonha em conhecer?
- New York, por conta de toda arte e moda que pulsam a cidade.

E um que você já conheceu mas gostaria de voltar?
- Miami, principalmente no verão.



Tem algum blog que você visita diariamente?
- Sim, o Te Dou um Dado?. Embora não seja sobre moda, eu visito todos os dias.

Qual é a melhor parte de ter um blog com amigas? E a pior?
- A melhor parte é a liberdade de falar tudo, não existe inveja, competição, e não queremos o mal uma da outra, temos muita afinidade. Nós nos completamos, no que uma é carente a outra acaba suprindo, o blog fortaleceu muito a nossa amizade. Mas tem o lado ruim também, a gente briga muitas vezes sobre as tendências, e aí quando vemos já estamos exaltadas (risos), mas alguns minutos depois estamos de bem, como somos amigas todas as brigas são rápidas.



Quais peças você considera essencial no guarda-roupa de toda garota?
- Uma boa bolsa e um bom salto preto, acessórios com personalidade, e o resto depende de quem ta vestindo.

Qual a tendência você vai apostar agora no inverno?
- Metalizado, com certeza! Tenho certeza que metalizado vai ser usado bastante, apesar do flúor e pelos ter vindo com força, vou apostar no metalizado.

O que vc tem a dizer pras meninas que pensam em criar um blog?
- Tem que ter muita paciência e comprometimento, as pessoas esperam de você uma postagem, então isso é importante. Além de disponibilidade de tempo, é preciso ter uma equipe responsável, equilibrada, e que combine, isso é fundamental. É necessário também ter persistência, mas o principal é ter paixão pelo que está fazendo.


Apesar de ter passado poucos dias com a Lu, posso dizer que ela é muito apaixonada por moda e leva isso a sério, é super educada, brincalhona, risonha e linda. O blog dela Fashion Submarine, é muito conhecido em Itaperuna e elas até aparecem em Outdoors pela cidade! (que sonho né?)


Amei a visita da Lu e indico muuuuito que vocês visitem o blog dela, é maravilhoso! Clique aqui para entrar.

Beijos e beijos!

Juliana Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário